segunda-feira, agosto 31, 2009

Valência I



Esta imagem é um pequeno apontamento da beleza da Plaza de La Virgen, que se situa em pleno Barrio del Carmen, no centro histórico de Valência. Podemos advinhar-lhe o encanto que escapa à fotografia. Caminhar entre estas ruas medievais é uma verdadeira viagem histórica, que se enriquece ainda mais com o costume espanhol de usufruir do espaço público.
.
Encontramos em qualquer hora nas ruas pessoas de todas as idades, desde crianças até aos mais velhos, e todos descobrem na calle o seu espaço de lazer. Não há como nos deixarmos perder pelas ruas e ruelas desta cidade encantadora, sentar-nos numa explanada a beber uma horchata bem fresca (bebida típica feita através de um cereal com o nome de chufas) e sentir os aromas mediterrâneos do Meracdo Central.
.
Trata-se claro de uma cidade para conhecer pouco a pouco. Acredito que o melhor desta cultura vai sendo encontrado no dia-a-dia e no contacto com uma gente bastante amável e acolhedora.
Deixo aqui um link para quem estiver interessado em conhecer um pouco mais de Valência (em português do Brasil):
.
.
Até à próxima
.

sábado, agosto 22, 2009

Viagem

parto em viagem
e nas malas nao cabem
estas searas


.

Nota: os "tiles" parecem ser inexistentes nos teclados espanhois!Perdon.

segunda-feira, agosto 17, 2009

Praia da Granja

Ainda era cedo. Caminhei devagar entre os Plátanos até chegar à praia da Granja. Havia já pessoas na areia enquanto o pouco nevoeiro se dissipava. Sentei-me em frente ao mar, sob as pedras de granito que lhe servem de varanda.
Alegrou-me olhar as pessoas que passavam, talvez porque pressentisse que estavam bem a caminhar. O meu olhar recaiu porém sobre quatro velhos que corriam com um saco na mão à procura de algo. De um lado para o outro, chegaram onde queriam. Sentaram-se lado a lado, a alguns metros do mar. Retiraram depois do saco uma enorme melancia que lhes trouxe algum sossego. Partiram-na em silêncio e comeram.

os quatro velhos
calaram-se de súbito
a comer a melancia


.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Verdadeiro Espírito




O meu verdadeiro espírito, qual é?
Não te posso dizer.
Vê apenas a neve e o orvalho
das montanhas.

Dogen Zenji (1231-1253)

quarta-feira, agosto 05, 2009

Haiku em viagem

chega a luz
também a esta formiga
no caule da flor


.


neste trilho
caminham monges
e gafanhotos


.