sexta-feira, junho 27, 2008

Haiku

andava à procura

de um microscópio

de instantes


.

5 Comments:

At 27 junho, 2008, Blogger aya said...

Lindo...

 
At 28 junho, 2008, Anonymous Anónimo said...

um observador de haikus?

 
At 28 junho, 2008, Blogger Daterra said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 28 junho, 2008, Blogger Daterra said...

não tanto Dinis!

quis referir-me à procura e estudo que tenho feito dentro do haiku... e percebi como ele preenche esta ideia:

captar cada instante, como se fosse ao microscópio. Vem ao encontro da prática zen, de viver no memonto presente.

Senti que a metáfora do microscópio representa bem este espírito, não de análise mas de percepção profunda do instante.

Obrigado pela tua particpação

 
At 29 junho, 2008, Anonymous Anónimo said...

"microscópio de instantes: observador (microscópio) de instantes (haikus). Daí o meu comentário.

Cada um entende o haiku à sua maneira. O mestre Goga não é minimamente meu mestre. O meu mestre é o Kerouac: aconselho vivamente o "Book of Haikus"

 

Enviar um comentário

<< Home