Ensinaram-nos a pensar constantemente no amanhã, "quando fores grande o que queres ser?" Assim nos fomos habituando a pensar dessa forma, "quando for grande quero ser..." Pois, acho que nos deviam ensinar a perceber que já somos, desde bem cedo.E talvez fosse interessante deixar de olhar para as crianças desta forma tão pobre, fazendo-as esquecer-se do momento em que vivem. Decididamente, deveriamos proclamar uma observação mais cuidada do que é ser pequeno, caso contrário, quando formos grandes, finalmente grandes, pode que compreendamos enfim que "perdemos" o principal.Esse "tal" de ser e saber ser pequeno.
Curioso... vim de novo espreitar o teu blog... e hoje mesmo coloquei um post que falava exactamente das crianças... vou citar-me a mim mesma ;o)
"E como li algures um dia destes, dito por uma criança "Meu Deus, quem desenhou as linhas entre os países??"
Dá que pensar... incrível a sensibilidade contida nas crianças e que nós, gente "crescida", tantas vezes nos limitamos a ignorar... Essa vozinha que nos ensinam a calar à medida que crescemos, e que é normalmente onde se encontra a nossa maior sabedoria..."
8 Comments:
E apenas sendo pequenos poderemos tornar-nos realmente grandes!!...
Olá Cris
Ensinaram-nos a pensar constantemente no amanhã, "quando fores grande o que queres ser?"
Assim nos fomos habituando a pensar dessa forma, "quando for grande quero ser..."
Pois, acho que nos deviam ensinar a perceber que já somos, desde bem cedo.E talvez fosse interessante deixar de olhar para as crianças desta forma tão pobre, fazendo-as esquecer-se do momento em que vivem. Decididamente, deveriamos proclamar uma observação mais cuidada do que é ser pequeno, caso contrário, quando formos grandes, finalmente grandes, pode que compreendamos enfim que "perdemos" o principal.Esse "tal" de ser e saber ser pequeno.
:)
abraço
muito bonito, lindissimo.....
obrigado pela observação
querido(a) anónimo...
Abraço
Curioso... vim de novo espreitar o teu blog... e hoje mesmo coloquei um post que falava exactamente das crianças... vou citar-me a mim mesma ;o)
"E como li algures um dia destes, dito por uma criança "Meu Deus, quem desenhou as linhas entre os países??"
Dá que pensar... incrível a sensibilidade contida nas crianças e que nós, gente "crescida", tantas vezes nos limitamos a ignorar...
Essa vozinha que nos ensinam a calar à medida que crescemos, e que é normalmente onde se encontra a nossa maior sabedoria..."
Beijinhos!
Olá Cris:)
Sim, eu passei esta manhã pelo teu blog e também deixei lá um comentário a esse post. Muito interessante por sinal.
abraço e obrigado
Olá de novo!
Deixaste um comentário?
Deve ter falhado alguma coisa no processo... não ficou lá nada :o(
***
bom cris,
sempre há qualquer coisa que não corre de todo bem:)ao que parece!
vou tentar de novo... vale sempre a pena:)
abraço
Enviar um comentário
<< Home